Páginas

29/05/2010

Necessidade de oração- JOCUM

Disse Jesus: (João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

A questão da necessidade de orar é muito básica para os cristãos de todas as épocas, tudo que precisamos está em Cristo daí a necessidade de pedirmos a Ele, orando, pois de outro modo nada podemos ter ou fazer sem Ele.

(I João 3:22) - E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

Todo aquele que é nascido de novo em Cristo precisa ter a consciência, de que somos completamente dependentes do Senhor para viver, e esta dependência tem a sua expressão máxima quando entramos em oração diante do Pai.

Jesus, quando estava difundindo o Seu Ministério entre o povo, Ele demonstrava total dependência do Pai Celestial para fazer e desenvolver o Seu ministério na terra:
(João 6:38) - Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E esta dependência revelava-se em todos os momentos, mas tinha a sua intensidade maior quando o proprio Jesus orava ao Pai, demonstrando a sua completa dependência à vontade do Pai Celestial.
(João 11:41) - Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Como discipulos de Jesus, temos que seguir o seu exemplo, repetindo as mesmas acções que podemos ver através do seu exemplo de compromisso com a sua missão e dependência para executar a Sua missão. Nós temos sempre ao nosso dispor a arma poderosa da oração, mas o que é certo é que nem sempre a usamos. Ás vezes sabemos que o melhor é recorrer à oração, mas por independência, escolhemos avançar por nós mesmos, e ai vêm depois os resultados.
Também, por vezes oramos, mas como filhos que já sabem bem o que querem e não esperamos pela resposta do Pai. E ainda existem alguns que com sua oração ordena o que o Pai deve fazer naquela situação. Olhando para a vida de Jesus vemos alguém que dependia simplesmente da vontade que vinha do Pai. Como será que está a nossa vida de oração? Temos um exemplo bem claro de como podemos ser em questão de oração.
O nosso alvo como discipulos de Jesus é sermos como Ele, e também o alvo do Espirito Santo é fazer-nos parecido com Cristo:
(João 17:22) - E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Para isso temos a oração, que nos leva a um patamar elevado e próximo do Pai, como nos dias de Jesus.


MOTIVOS DE ORAÇÃO

•Peçamos perdão à Deus pela nossa negligência na oração.
•Peçamos perdão pelo nosso orgulho e egoísmo, pois não temos exercitado a intercessão em favor do nosso país.
•Oremos por um verdadeiro despertamento para a oração nas nossas igrejas.
•Peçamos um quebrantamento de coração.
•Peçamos que o EspíritoSanto possa colocar um desejo intenso pela oração em cada crente em Jesus neste país.
•Peçamos para que os pastores e líderes possam ser exemplos na vida de oração.
•Por mais tempo de oração nos lares evangélicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário