Páginas

15/05/2010

A Ansiedade Nos Leva As Obras Da Carne

O que nos faz sair do fruto do Espírito e entrar nas obras da carne?

A ” ansiedade” é o principal veículo. Por isso em FILIPENSES (4/6,7), o apóstolo Paulo assim nos recomenda:” Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

O apóstolo dos gentios manda-nos, não andar ansiosos, e que a nossa ação ou efeito de pedir, sejam conhecidas, diante de Deus, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

Agindo deste modo a paz que faz parte do fruto do Espírito, manifesta-se e transborda em nós, fazendo com que as pessoas nos olhem e não entendam como nas situações mais adversas, nós nos mantemos sossegados, demonstrando total ausência de conflito, de pertubações interior.

Ademais ela guarda o nosso coração e a nossa mente no ” Verbo de Deus”, ou seja, na Palavra, e todos nós temos conhecimento prático do quão difícil é controlar os desejos do coração e da mente.

Quando menos esperamos surge um desejo maligno em nosso coração, assim como num curto lapso de tempo vem a tona um número considerável de pensamentos negativos, seguido de outros tantos do mesmo gênero. Contudo, a paz de Deus vigia para defender, toma conta em Cristo Jesus de nosso coração e da nossa mente, limpando-nos por completo.

Depois deste processo, onde perdem a força os desejos malignos, as atitudes negativas ou oposição sistemáticas, e aqueles pensamentos nulos, contraproducentes, que exprimem negação, Paulo, ainda no Capítulo (4) de FILIPENSES, só que agora no verso (8), nos diz o seguinte:” Finalmente, irmãos, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

O versículo (8) funciona como um manual de instrução!
Basta seguir as recomendaçoes, aceitar o mover do santo espirito para que sua vida seje de acordo com a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário