Páginas

13/04/2010

Um novo coração

"Darei a vocês um novo coração e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis." (Ez. 36:26,27)



No texto em epígrafe, Deus faz uma promessa a nação de Israel, promessa essa que vivemos hoje enquanto igreja. O Pai Celeste promete um novo coração e um novo espírito.


Interessante observarmos que em Cristo temos essa promessa de forma completa. Em Jesus somos feitos novas criaturas, deixando para trás as coisas velhas fazendo-se tudo novo em nossas vidas (2ª Co. 5:17). E quanto ao novo coração? Quando o recebemos?


Talvez possa ficar na sua mente a dúvida de quando recebemos esse novo coração a que Deus se refere e promete nos dar. A resposta nós podemos encontrar no evangelho segundo João capítulo 03, quando Jesus se encontra com Nicodemos e diz claramente a ele que: "ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo." (Jo. 3:3b).


O recebimento deste novo coração está intimanente ligado com o novo nascimento. Nascer de novo significa receber em Cristo uma nova vida, uma nova oportunidade. Nascer de novo significa receber uma nova vida no Espírito, o qual Deus se refere no livro de Ezequiel, "porei um espírito novo em vocês".


Essa dádiva divina também é confirmada pelo apóstolo Pedro quando este diz: "Arrependam-se e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar." (Atos 2.38-39)

Deus abençoe os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário