Páginas

15/04/2010

A Paz do Senhor: Paz + Obediência = Vitória

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mateus 7:1-2)

Amigos, preciosos em Cristo, volto por uma inspiração de Deus a falar sobre este tema que vem tanto estado em meu coração, que é a PAZ DE CRISTO.
Quero antes de tudo agradecer aos amigos que tem orado por este site, pela minha vida e da Gabriela. Deus os honrará. Deus nos galardoará. Tudo é por Deus e para Deus!
Neste tema sobre a paz do Senhor, quero falar sobre a restituição que Deus nos dá, sobre a honra que Deus nos dá quando confiamos nEle e logo sentimos Sua paz, e por conseqüência disto, Deus nos dá a vitória a ponto de aniquilar nossos inimigos. Deus hoje pela manhã me deu uma palavra que Ele estava anulando todas as sentenças que eram contra mim, e eu compartilho isto com você; Deus hoje com a paz e o bálsamo dEle começa a anular todas as sentenças que eram contra ti. E mais ainda, Ele reduz os teus inimigos a nada.
“O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.” (Sofonias 3:15)
A Paz do Senhor nos dá vitória. A paz do Senhor nos leva a lugares mais altos e nos coloca assentados entre os principies desta Terra. Amado, nenhuma injustiça que fizeram contra ti será permanente diante de ti e diante de Deus, nenhuma praga lançada prosperará sobre a tua vida, porque o Senhor que falou e agiu no passado, é o mesmo Deus que hoje guarda e protege a tua vida.
Ora e vigia, lança-te nos braços do Senhor, confia nEle. Vigia tuas palavras. Vigia tuas atitudes. Não dê margem ao inimigo para falar de você. Proteja-se. Guarde-se. O Senhor nos dá escape, não nos deixa ser envergonhados, mas é necessário nós agirmos de acordo com a vitória e a bênção que o Senhor nos preparou. Nenhum sonho que o Senhor preparou pra você vai ser frustrado. Tenha paz em Deus, tenha a paz de Deus, exerça a paz de Cristo na tua vida. Use da tua autoridade, dada por Deus para repreender o devorador dos teus sonhos, da tua casa, da tua família. Peça ao Senhor uma nova autoridade, autoridade e unção jamais vista diante daqueles que te afrontam, e se prepare, porque Deus vai te levantar diante de todos eles para mostrar quem você é com Ele, em quem você confia. Lembra-te que mesmo que se levante um exército contra ti, o Senhor fará do teu nome um louvor diante de todos Eles. Deus põe nas tuas mãos hoje uma espada pra você lutar contra os teus inimigos.
Amado, revista-se da armadura de Deus. Esteja firme contra as ciladas do inimigo. Não somos perfeitos, somos carnais, homens e mulheres pecadores que carecemos da glória e da misericórdia de Deus. O que seria de nós se não fosse o Senhor, se não fosse Sua graça e Sua misericórdia? Reconheça teus erros, tuas falhas diante de Deus. Reconheça diante de Deus o quanto você precisa de ajuda e vá buscar ajuda para ser uma pessoa melhor, para não voltar aos mesmos erros, e se porventura você cair, creia que os teus sonhos não ficarão frustrados, e muitos vão ser os aplausos diante da hora da tua vitória. Ah!, E se, todavia até tua mãe não te apoiar e esquecer-se de ti, lembra-te do Senhor teu Deus, porque é Ele e tem sido Ele que tem carregado você no colo e te feito vencer, mesmo que na maioria das vezes aos “trancos e barrancos”, mas tudo não passa de uma prova de Deus.
As Provas que o Senhor nos permite passar muita das vezes é porque o Senhor conhece o nosso coração e é para sempre, mas sempre estarmos dependentes dEle, da Sua obra e da Sua glória e misericórdia. O Senhor é o nosso cavalheiro de guerra.
“Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Salmos 51:10 Versão NTLH)
Tenha a humildade de reconhecer quem você é diante de Deus. Tenha humildade de aos pés do Senhor pedir para ser renovado, para que o fogo do Senhor possa vir te limpar, te renovar, te moldar e transformar. Algumas mudanças não ocorrem instantaneamente. Outras sim; Mas deves ter no coração que tudo coopera para o bem. Evite murmurações. Ouça a voz de Deus.
Todos sabemos a história do povo de Israel. Deus escolheu Moisés para ser o libertador do povo. Antes de tudo, preste atenção. Nenhum deserto que enfrentamos é capaz de nos reprovar se confiamos em Deus. Quando Deus nos coloca no deserto, única e exclusivamente é pra provar que Ele está nos ensinando nos momentos “fartos” ou de “escassez” da vida. Que mesmo em meio ao deserto, Ele não nos deixará órfãos, sentirmos frio ou calor, fome ou sede. Em meio ao deserto, estaremos sempre sendo fortalecidos. Mas para vermos a fidelidade de Deus, é necessário reconhecermos a nossa dependência nEle.
“Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão. E o povo contendeu com Moisés, e disseram: Antes tivéssemos perecido quando expiraram nossos irmãos perante o Senhor! Por que trouxestes a congregação do Senhor a este deserto, para morrermos aí, nós e os nossos animais? E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este mau lugar, que não é de cereais, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem de água para beber?” (Números 20:2-5)
“Disse o Senhor a Moisés: Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais. Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais. Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei.” (Números 20:7,8; 11-12)
Quando Deus lançou o povo no deserto Deus prometeu que estaria sempre com Eles. Mas por causa da murmuração e da falta de confiança do que Deus iria fazer, o povo fraquejou em várias situações. Uma delas, vimos acima, que foi quando Deus mandou Moisés e Arão falarem somente à rocha, e eles feriram-na. Deus quer que paremos de desobedecer à Sua voz quanto às Suas promessas.
Não há sonho realizado sem confiança total em Deus.
Não aja por impulso. Deus manda sermos simples e prudentes. O Espírito Santo habita em nós e nos garante para o dia final. Haja com os frutos do Espírito. Haja de acordo com teus sonhos, de acordo com as promessas que Deus tem pra você. Muita das vezes é difícil como foi a pressão que Moisés sentiu diante do povo. Mas a minha receita é: Lute pelos teus sonhos. Se foi o Senhor que falou e mostra a Sua mão em toda a tua caminhada, e mesmo em meio aos ventos e tempestades você tem visto a mão de Deus, não retroceda. Não fira a rocha. Use da tua autoridade, fale para a rocha te dar água. Não desobedeça a Deus e o que Deus tem preparado pra você.
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.” (Gálatas 5:19-23; 25-26)
O deserto não é fácil. Quantas vezes você se deparou com um mar diante de você quando um grande exército vinha contra ti? Quantas vezes tentaram corromper teus sonhos, tirando você da visão, dizendo que Deus não iria fazer e por isso tentaram construir um bezerro de ouro para tentar substituir o que Deus fará na tua vida? Quantas vezes riram de você? Quantas calúnias e injúrias estão se levantando contra ti, tua família, teus sonhos? Talvez você esteja cansada(o) de andar e não aguentas mais; A dor é forte; O fardo que levas nas costas é pesado. Não vêes a hora da terra prometida chegar. Aqueles em quem você confiava agora riem de você, debocham dos teus sonhos, tentam de alguma forma jogar óleo na tua caminhada para que voicê escorregue, mas meu querido, o Senhor na autoridade dada por Ele sobre a minha vida, profeticamente manda te dizer que este óleo que jogaram pra fazer você escorregar se converterá em um óleo precioso que ao invés de ficar no chão, será derramado sobre a tua cabeça, que você vai se alegrar com o Senhor. O Senhor manda te dizer que não adianta prepararem nada contra ti, não adianta mudarem a confiança dEle que há em ti ou muito menos frustrar teus sonhos, porque é Ele quem está na frente desta guerra, é Ele quem te dá forças, é Ele quem constrói um novo caminho pra você com aquelas pedras que te jogaram, é o Senhor que manda te dizer que não vale encantamento sobre a tua vida, e que a partir de hoje, se você se humilhar diante dEle, reconhecer a soberania dEle, quem terá que tomar cuidado serão teus inimigos, porque Deus te dá uma força inigualável, e te diz que você vai rir por último, pois Ele mesmo te mostrará a glória dEle quando estiveres vencendo teus inimigos e problemas.
O Senhor manda dizer que neste caminho não ficarás sozinho. Diante de todas as batalhas não se prostrarás. Aqueles que se diziam amigos foram embora, mas o Senhor manda te dizer que eles não te abandonaram simplesmente, foi o Senhor que os afastou de ti, para que pudesses erguer a taça da vitória, sem que houvesse inveja. Aquele deserto que enfrentastes há 2 anos e meio, quando você teve que escolher entre confiar em Deus ou em um bezerro de ouro que tentaram construir pra você não ficou esquecido diante de Deus. Deus diz que chegou a hora de começar a te honrar por teres escolhido o Seu santo e precioso nome. O Senhor é contigo mulher! O Senhor não te tirou as coisas, e sim te livrou para que você pudesse hoje mesmo diante das tribulações começar a cantar o hino da vitória. O Senhor é teu amigo.
Curve-se diante da vontade de Deus. Para vencer é necessário saber quem está com você. Nesta escola chamado “deserto”, você não perde, você só ganha. E quando sair de lá, estará pronto a vencer qualquer batalha. Ah! Não só dentro dele, mas fora também. Reconheça teus pontos frágeis e peça a Deus para consertar. Peça a Deus para te encher de autoridade e uma nova unção. O Senhor te abençoa e te guarda sempre!
 
nEle, que faz: paz + confiança + obediência à Sua voz + não desistir = Vitórias,

Nenhum comentário:

Postar um comentário