Páginas

17/03/2010

No Stress



No stress
´´Não estejais inquietos por alguma coisa; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ações de graça.`` (Fl 4.6).
Na sociedade em que vivemos, tão acelerada, na qual um bom profissional não é mais aquele que tem uma especialidade, mas aquele que independente de sua especialidade exerce várias funções ao mesmo tempo, vivermos sem ansiedade é quase uma utopia. Porém, a palavra de Deus tem a resposta e o caminho para esse grande desafio, por isso quero compartilhar três verdades bíblicas capazes de libertar você totalmente da ansiedade.
Você nasceu de novo
Pessoas tem perdido o sono, pois não conseguem se livrar da ansiedade, inquietação e culpa, provinientes de erros do passado. Em 2 corintios 5.17 lemos:´´Assim que, se alguem está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas ja passaram; eis que tudo se fez novo. Nascer de novo significa viver uma nova vida. Um dos maiores privilégios que temos por ter nascido de novo é o de vivermos uma nova vida como se a antiga não existisse mais, pois diante de Deus ela realmente não existe. E Paulo confirma essa verdade ao dizer em Romanos 8.1 :´´Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito``.
Sejam bem-vindos á ´´´terra do começar de novo!`` Muitas pessoas pensam ser impossivel começar de novo, mas como o nosso Deus é o Deus do ímpossivel, Ele nos concedeu gratuitamente esse privilégio.Não permitem que residem em você memórias que tragam um peso de uma sentença que ja foi paga. Ninguém tem direito de cobrar algo que ja foi pago.
Você tem um pai
Sabemos que Deus é o nosso pai, por isso não precisamos andar inquietos com as coisas básicas da vida. O Pai Celestial sabe exatamente do que precisamos. Veja em Mateus 6.31-34 : ´´ Não andeis, pois, inquietos dizendo: Que comeremos, ou beberemos,ou com que nos vestiremos? ( Porque todas essas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai C elestial bem sabe o que necessitais de todas essas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentada.``
Você tem uma herança
´´E, se nós somos filhos, somos longos herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados .`` (Rm 8.17) Agora Gl 3.29:´´E, sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiro conforme a promessa.``Tudo aquilo que Deus tem nois foi dado como herança, desde a sua vida até suas posses. Temos um Pai riquissimo, que é auto-suficiente, conhecido como o Grande El Shadday, o Deus todo-poderoso, o Deus Auto-Suficiente.
O melhor de tudo isso é que essa herança já esta disponivel para nós por intermédio da morte de Cristo na cruz do calvario. Não permita mais que a ansiedade roube de você o prazer de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário