Páginas

25/03/2010

As Promessas que Fiz a Deus





Um dia, deparei-me com uma verdade que todos nós sabemos existir, mas, que fica sempre escondida dentro de nós. Não por medo ou por receio, mas, sim, por vergonha de Deus. È, vergonha de Deus, porque sabemos que não é somente o Senhor que faz as grandes promessas, nós também fazemo-las e pior, por diversas vezes não cumprimos.

São muitas as promessas. Elas começaram quando aceitamos a Jesus, continuaram quando fomos batizados com o Espírito Santo. Prometemos a Ele, que seríamos os mais fiéis, que seríamos os melhores, e renovamos estes compromissos, todos os inícios de anos. As grandes promessas se tornaram um ritual para nós, prometemos a Deus aquilo que sabemos que será impossível de cumprir.

Às vezes, somos mais modestos, e fazemos promessas mais simples, algo que sabemos ser capazes de realizar. Dizemos que vamos ganhar uma alma para Jesus, que vamos prestar mais atenção nas pessoas, ser mais gentis e caridosos. Prometemos tantas coisas ao Senhor, que parece que o ano que se inicia será o último ano das nossas vidas.

Todos nós somos assim, isto faz parte do ser humano. No calor do momento, dizemos coisas e nos arrependemos logo em seguida. Prometemos coisas, e logo após a palavra dita, temos vontade de nos escondermos da pessoa a quem prometemos. Pobres mortais, falhos diante dos homens e do nosso Criador.

Porém, se você pensa que realmente enganou o Senhor Deus, ao prometer e não cumprir. Você é que está enganado. Quando prometemos algo ao Senhor, Ele sabe se vamos cumprir ou não, sabe se o que prometemos foi da boca para fora, se foi motivado pelo calor do momento. Ele sabe quando as palavras são vazias e insinceras, sabe quando estamos apenas querendo agradar, bajular.

Ele não se engana com palavras, nem com as nossas promessas feitas. Ele sabe quem nós somos. “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó” Salmos 103:14. Ele nos conhece, mais que nós mesmos. Sabe de todos os nossos segredos, dos mais íntimos, dos mais escondidos, dos mais secretos, sem lhes escapar nenhum.

Precisamos entender que tudo o que fizermos para Deus, não vai mudar o sentimento que Ele tem por nós, o amor Dele é incondicional. Não precisamos nos envergonhar, nem achar que as nossas promessas farão com que Deus nos ame mais ou nos ame menos, porque a intensidade do seu amor não muda.

As nossas promessas não cumpridas não fazem Deus desistir de nós. Ele ainda aposta em você, acredita em você. Mesmo, sabendo que as promessas que você fez a Ele foram “furadas”. Deus conhece o seu coração e sabe que as promessas são frutos do seu desejo de mudar, de ser melhor, de agradá-lo.

Somos acusados pelo inimigo de nossas almas, pois prometemos e não cumprimos, mas a nossa intimidade com o Senhor é diferente, podemos errar, mentir ao Senhor, não cumprir o que prometemos. Ele nos perdoa, Ele continua estendendo suas mãos para nós, continua nos amando. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” Salmos 49:15

Deus não ama o pecado, mas ama você, pecador. Se arrependa de suas promessas não cumpridas, mas, saiba que ele te ama mesmo assim. Se o que eu prometi a Deus, não cumpri ainda, então vou lutar para cumprir, porque tudo o que Ele promete a mim Ele cumpre. Ele é fiel, justo e Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário