Páginas

10/06/2010

Trabalhar para Deus, ou trabalhar com Deus

Quero chamar atenção a um grande erro que alguns cristãos cometem ao começar sua vida cristã. Temos que ver a diferença que há em trabalhar para Deus e trabalhar com Deus.
Muitos de nós temos o desejo de realizar os nossos próprios desejos, de tentar realizar os nossos sonhos, até ai não há nenhum problema, o problema é quando queremos fazer tudo isso sem ter a direção de Deus. Achamos que só porque fazemos parte de uma equipe de louvor, de dança, ou somos promotores de eventos da igreja, qualquer que seja o serviço que prestamos na obra estamos agradando a Deus, mas pensar assim é um erro, simplesmente estamos TRABALHANDO PARA DEUS, muitas pessoas acumulam cargos, são lideres de vários grupos na igreja, ou assumem várias responsabilidades sem ter nenhuma direção de Deus.
Queremos satisfazer o nosso próprio eu, querendo um grande ministério, ser um grande cantor, dançarino, pregador, mas sem se preocupar com o que Deus tem para cada um de nós.
Em Eclesiastes 3:1 diz:
“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Quantos de nós respeitamos este ensinamento de Deus para nossa vida. Queremos tudo rápido, que aconteça do dia para noite sem esperar o tempo de Deus, começamos nossa vida Cristã e já queremos entrar em uma equipe de louvor, ou ser usado na obra é ai que caímos no erro de TRABALHAR PARA DEUS sem saber o que ele quer de nós e se é o tempo certo para começar a trabalhar na obra. Não estou dizendo que temos que ficar sentados no banco da igreja sendo simplesmente espectadores, mas temos que colocar a nossa vida diante de Deus, temos que pedir para que ele nos use em sua obra segunda a sua vontade dentro do seu tempo. Assim como na Bíblia existiram várias pessoas usadas por Deus de várias maneiras de tudo no tempo de Deus, existiram Homens que foram usados para falar com Reis, homens que foram usados para liderar uma civilização inteira, homens que foram levados a Governadores de nações, porque colocou sua vida nas mãos de Deus, e esperou o tempo de Deus. Essas pessoas TRABALHAVAM COM DEUS todas as decisões que iriam tomar, não faziam isso por sua vontade, buscavam a direção de Deus, queriam saber qual era a vontade do Pai se aquele era o tempo exato.
TRABALHAR COM DEUS não é simplesmente exercer um cargo na igreja, trabalhar com Deus é fazer a vontade dele, temos que ser um Servo em Excelência, se Deus nos mandar fazer uma faxina na igreja, limpar um banheiro prontamente temos que fazer a vontade dele, porque Deus nos faz começar nosso ministério nas pequenas coisas, infelizmente existem pessoas que consideram limpar um banheiro uma humilhação não consideram dignos para fazerem isso, mas se pensarmos que não somos dignos de limpar um chão Deus não nos achará Dignos de ter um grande Ministério.
Leia ROMANOS 12
1- ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3- Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4- Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5- Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
6- De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7- Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
8- Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
9- O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10- Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11- Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12- Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13- Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14- Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15- Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16- Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17- A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18- Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19- Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20- Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21- Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Quero comentar o que Deus nos ensina nos versículos 2 ao 8 e também o versículo 16.
Nestes versículos Deus nos ensina a acima de tudo buscar a sua vontade e deixar de lado a nossa vontade, ele nos mostra que cada um de nós somos membros de um corpo que é CRISTO, Jesus quer usar cada um de nós assim como os membros do nosso corpo são usados.
Cada membro nosso corpo tem uma função a cumprir, o nariz permite com que respiramos, os olhos com que vemos, os ouvidos com que ouçamos imagine você se o nariz quisesse fazer o serviço da orelha ou os olhos o serviço da boca, não tem como mas todos os membros dependem um do outro para formarem um só corpo, assim somos nós no corpo de Cristo. Todos nós temos um plano preparado para nossa vida, Deus desde o ventre de nossa mãe nos escolheu e já planejou tudo, o que iríamos fazer e quando iríamos fazer, só nos mesmo podemos atrapalhar os planos de Deus para nossa vida porque ele nos da o livre arbítrio. Se nós fizermos a nossa vontade estamos sendo como a orelha que quer ser o olho.
Nos versículos 6, 7 e 8 Deus nos ensina a nos dedicar ao dom que ele nos dá, não querendo fazer aquilo q Deus não planejou para a nossa vida, pois tenho certeza se fizermos algo que não era plano de Deus na nossa vida iremos fracassar e nos decepcionar pois não teremos a direção do Espírito Santo de Deus.
No Versículo 16 o Pai nos diz que um corpo tem que pensar da mesma forma, a partir do momento que você se intrometer num cargo de algum irmão seu, ou em uma liderança que não era sua, isso ira criar um conflito entre você e seu irmão tendo assim uma diferença uma desunião porque você foi se intrometer onde Deus não te colocou e um corpo não pode viver em desunião, os membros de um corpo têm que viver em harmonia, ter o mesmo pensamento o mesmo objetivo. Existem muitos que invejam seus irmãos quando o vejam crescer na obre de Deus em um ministério ou em uma liderança, então querendo se mostrar mais ou até mesmo querendo tomar o lugar de seu irmão começa a se intrometer em coisas que não são da sua competência, e Deus nos condena a ambição. E mais uma vez ele nos diz para que não sejamos sabias em nós mesmo, querendo fazer a nossa vontade achando que somos bons o bastante, achando que não precisamos que Deus nos capacite pois somos capacitados por nós mesmo, pessoas assim nunca chegarão a lugar nenhum pois não tem a direção do Espírito Santo de Deus.
Então irmãos orem a Deus e peça a ele que vos ensine a TRABALHAR COM ELE e não TRABALHAR PARA ELE, pesa a direção do Espírito Santo, orem para que você escute a vós do Pai, peça o tempo de Deus para sua vida, se entregue totalmente a vontade de Deus.
———- Patrick Josué Paes e Lima – 02/04/2008 – Guaramirim ——–

Nenhum comentário:

Postar um comentário