Páginas

11/06/2010

Gratos a Deus

I Tessalonicenses 5.18

“ E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.”

Introdução:

Quando falamos de gratidão, nosso pensamento se volta para o agradecimento. A demonstração de agradecimento se dá quando normalmente se recebe alguma coisa de alguém. É importante lembrar também que muitas pessoas são mal agradecidas. Muita das vezes elas não conseguem demonstrar esse sentimento tão importante que Deus colocou no homem; a gratidão.

Como servos de Deus, temos sido gratos a Ele? O estudo de hoje, traz algumas razões pelas quais nós os servos de Deus devemos ser gratos a Ele.

I – Devemos ser gratos a Deus, porque Ele nos fez de forma especial.

Leiamos Gênesis 1.26. Queremos destacar neste versículo duas verdades importantíssimas, para a compreensão da forma especial que Deus nos criou.

a) Deus nos fez únicos.

Você já parou para pensar neste grande milagre que Deus realizou em sua vida? Não há ninguém no mundo que seja igual a você. Mesmo os gêmeos chamados univitelinos, ou seja, aqueles que são gerados em uma única placenta, são diferentes. Isto revela que somos importantes para Deus! Ele nos fez únicos! Somos então especiais para Ele. Agradeçamos a Deus, pelo seu cuidado todo especial em nos criar únicos no mundo.

b) Deus nos fez semelhantes a Ele.

A Bíblia diz que Deus nos fez “conforme a Sua imagem e semelhança”. Esta semelhança não é física porque Deus é Espírito. Portanto, não tem forma. Somos semelhantes a Deus, porque quando fomos criados, Ele colocou em nós características Dele. Deus é Amor; nós também fomos criados com a capacidade de amar. Deus construiu todo o universo; o homem também tem a capacidade de construir, projetar inventos e outros. Deus criou o homem para se relacionar com Ele; o homem não consegue sobreviver sem se relacionar. É nesse sentido que somos semelhantes a Deus. Percebeu o quando fomos feitos por Deus de forma especial? Agradeçamos a Ele, pois nossa vida é um milagre! Deus é merecedor do nosso agradecimento.

II – Devemos ser gratos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.

Leiamos João 3.16. Este Versículo é considerado por muitos como o coração da Bíblia. Isto, porque, nele encontramos todo o querer de Deus para com o homem, obra prima da Sua Criação. Toda a Bíblia se interliga com este maravilhoso versículo. Nele, encontramos a grande verdade do amor de Deus. Amor este incondicional. Deus não esperou que nós O amássemos para nos amar; pelo contrário, ao ver o homem caído, afastado Dele, em razão do pecado, (Rm 3.23) Ele dá ao homem a maior prova de amor que este podia esperar. Deus deu o Seu único Filho, Jesus para vir ao mundo morrer para trazer salvação ao homem perdido. Deu amou o mundo... Deus ama você! A Salvação de Deus é para todos os homens! Agradeçamos ao Senhor porque Ele nos amou primeiro.

III – Devemos ser gratos a Deus, porque temos uma família especial na terra; a Sua Igreja.

Leiamos Mateus 16.18. - A Rocha que Jesus falou, é Ele mesmo. A Igreja do Senhor Jesus está edificada sobre Ele mesmo, e as portas do inferno não prevalecem contra a Sua Igreja. Todo aquele que aceita Jesus como Salvador de sua vida, passa a fazer parte desta maravilhosa família, composta daqueles que foram salvos por Jesus. É um grande privilégio, podermos fazer parte desta maravilhosa família que caminha para os céus. O nosso viver diário deve refletir o agradecimento, por pertencermos a esta especial família lavada e remida pelo sangue do Cordeiro que é Jesus.

IV – Devemos ser gratos a Deus, porque em Cristo Jesus, somos mais do que Vencedores.

Leiamos João 16.33. – Muitas pessoas pensam que se aceitarem a Jesus como Salvador, elas ficarão livres das lutas. Não é isto que a Palavra de Deus nos ensina. Jesus nos mostra no versículo que lemos que no mundo nós teremos alflições. Contudo, como seus filhos, devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Que maravilha! Que grande bênção! Saber que não estamos sozinhos, saber que por mais difícil que seja a nossa luta, Jesus estará conosco, nos fazendo...

Vitoriosos. Ele é a razão da nossa vitória! Louvemos ao Senhor, agradeçamos a Ele, a grande bênção de em Cristo Jesus sermos mais do que vencedores! (Rm 8.37)

Conclusão:
Amados irmãos ;temos sido gratos a Deus? A nossa vida tem expressado gratidão a Deus? Se ainda não temos experimentado esta realidade em nossa vida, precisamos começar agora! Pois a lição que estudamos hoje nos mostra claramente que é Vontade de Deus, que sejamos gratos a Ele. E em meio a tantas razões para gratidão Ele nos mostrou hoje que precisamos ser gratos:

· Porque fomos criados de forma especial.

· Porque Ele nos amou primeiro.

· Porque temos uma família especial na terra, a Sua Igreja.

· Porque em Cristo Jesus, somos mais do que vencedores.


Pr. Waldyr S. do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário