- Não vê aparência
- Não difere os trabalhos
- Não busca recompensa
- Fica no anonimato
- Serve a todos
- Não é emocional
- É um estímulo de vida
- Edifica a comunidade
Leia: Mateus 24:45 a 51
Quem é pois este fiel e prudente servo? É aquela que conhece sua responsabilidade diante do seu Senhor. Ser servo do Senhor não é qualquer título bonito, más é algo que oculta um poderoso privilégio, como também uma grande responsabilidade.
Existem muitos que se consideram servos do Senhor que no entanto, vivem e agem como bem entendem. Um servo, porém é responsável diante do Senhor por aqueles que o Senhor lhe confiou.
Muito já se pesquisou sobre a volta de Cristo, pode se até pregar sobre isto. Más será que nos estamos preparados e, será que o Senhor realmente nos encontrará no seu trabalho, quando voltar?
Quem, no entanto, fica olhando para o céu para ver se o Senhor vem, logo acabará cansado. Mas quem na expectativa de sua vinda faz a boa obra de Deus, fará parte dos servos bem aventurados!
Que o Senhor nos possa encontrar como servos fieis, que não fazem a sua própria obra, mas a obra de Deus, que colocam a palavra por sobre o candeeiro e que alcançam para as almas aquilo que elas necessitam para o seu crescimento interior e, que Deus nos dê além disso um coração inflamado cheio do seu amor divino e da força de seu Espírito Santo, para que sejamos servos de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário