Páginas

24/06/2010

Os Perseguidos e os Perseguidores de Cristo!


A Copa do mundo é um momento em que as nações passam a ter o sentimento de confraternização. Em alguns países, por exemplo, no momento em que sua seleção entra em campo, algumas empresas reúnem os funcionários para assistir ao jogo, alguns comércios fecham e outros abrem especificamente para receber as torcidas. Algumas nações que figuram nesta copa do mundo integram a campanha do DIP (Domingo da Igreja Perseguida 2010) entre eles  a Coréia do Norte, Argélia e Nigéria, que ocupam a 1ª, 25ª e 27ª posições na Classificação. Mas será que apenas estes países sofrem perseguição, quando se trata de Jesus Cristo, ou há coisas parecidas em nosso meio?
Da lista de 23 convocados para a seleção de Dunga, 7 professam sua fé declarada ao Senhor Jesus e são eles: Kaká, Luís Fabiano, Luisão, Lúcio, Daniel Alves, Felipe Melo e Gilberto Silva além do auxiliar técnico de Dunga, Jorginho.

Após a final da Copa das confederações, na África do Sul em 2009. Jogadores do Brasil, liderados por Kaka e Lúcio,  os jogadores fizeram uma roda de oração no meio de campo, e alguns deles usavam camisas com dizeres em homenagem a Jesus Cristo. Até aí normal, não é? Não... pelo menos para a FIFA, CBF, alguns jornalistas e jogadores. 

O presidente da Federação Dinarmaquesa, Jim Stjerne Hansen, chegou a declarar que a "religião não tem lugar no futebol".(RELIGIÃO NÃO, MAS JESUS SIM!)

O então presidente da FIFA, Joseph Blatter, se colocou favorável a posição do dinarmaquês, e  a FIFA  proibi qualquer tipo de manifestação religiosa nos gramados.

O famoso jornalista Juca Kfouri pegou pesado no seu blog contra os jogadores evangélicos, sobrou até para mulher de Kaká - o jornalista chegou a chamá-la de enlouquecida e fanática. E como o santo nome anda sendo usado em vão por jogadores da seleção brasileira, de Kaká ao capitão Lúcio, passando por pretendentes a ela, como o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e chegando aos apenas chatos, como Roberto Brum... É um tal de jogador comemorar gol olhando e apontando para o céu como se tivesse alguém lá em cima responsável pela façanha, um despropósito, por exemplo, com os goleiros evangélicos, que deveriam olhar também para o alto e fazer um gesto obsceno a cada gol que levassem de seus irmãos... Ora bolas! Que cada um faça o que bem entender de suas crenças nos locais apropriados para tal, mas não queiram impingi-las nossas goelas abaixo, porque fazê-lo é uma invasão inadmissível e irritante. Não é mesmo à toa que Deus prefere os ateus', relatou Kfouri em seu blog.  

 Com a palavra, os jogadores evangélicos...

“Isso é mais uma forma entre as diversas formas de perseguição. Todo cristão tem que estar preparado para isso. Jesus já havia nos alertado”. (Bosco, Goleiro SP)


“Fico triste com tudo isso, porque se fosse qualquer outra expressão religiosa não causaria tanta polêmica. Eu faço questão de exaltar o nome de Jesus, mas isso não me abala, tudo não passa de uma perseguição enrustida”. (Hernandes, Meia do SP)

“Não acredito que as comemorações venham ferir alguém. O cristão deve dar a glória de tudo o que conquista a Deus, essa é nossa fé e o que acreditamos”.(Edmilson, técnico do Flamengo de Guarulhos).


Agora, é a vez do meia da seleção brasileira. Depois de responder às perguntas feitas pelo jornalista, Kaká afirmou que estava sofrendo perseguição por professar sua fé em Jesus e disparou:

“Há algum tempo os canhões do seu pai [Juca Kfouri] são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor de] Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”

Juca por sua vez:

“Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado. Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações.
Também insistiu nos comentários, com o problema do púbis e completou:
Talvez só Deus saiba.
Como não acredito nele…
Em tempo: em tudo isso, além das inegáveis qualidades técnicas de Kaká, resta-lhe um mérito: diferentemente do que freqüentemente fazem tantos, Dunga e Jorginho entre eles, Kaká não generalizou e deu nome aos bois, no caso, ao boi. É muito melhor assim."
Engraçado, que dizem que ateu não acredita em Deus? Mas como pode se sentir tão incomodando com algo que nem crê?
A realidade  é que o numero de pessoas na sociedade que têm aceitado a Jesus como único e suficiente salvador da vida incomoda, e parece que esse incômodo invadiu também o mundo do futebol. O mundo está mascarado de um falso moralismo e por um falso amor. De onde vem o ar que respiramos? De onde vêm os dons que temos? Não seriam eles de Deus, 'Oras Bolas'... Ninguém está tentando enfiar goela abaixo a fé cristã até os corações, afinal 'não é por força e nem por violência, e sim pelo Espírito de Deus'. O mundo está mascarado de um falso moralismo e por um falso amor. De onde vem o ar que respiramos? De onde vêm os dons que temos? Não seriam eles de Deus, 'Oras Bolas'... Ninguém está tentando enfiar goela abaixo a fé cristã até os corações, afinal 'não é por força e nem por violência, e sim pelo Espírito de Deus'. Nós somos obrigados a aceitar propagandas, novelas, programas que distorcem totalmente a realidade e influenciam negativamente as famílias, então por que jogadores que foram retirados de um mundo vazio não podem expressar a sua fé?

'Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.' (I Cor. 10.31 - RA). Tudo o que cristão faz deve ser dedicado para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário