Páginas

26/06/2010

Faltam pessoas de carácter!

“A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói” (Provérbios 11.3)


"Toda a gente tem um preço, uns mais, outros menos, mas toda a gente se vende!".

Que mundo cruel o que vivemos. As pessoas tornam-se cada dia mais gananciosas, mais abertas a todo o tipo de atitudes na vida que lhes traga algum benefício material ou de bem estar. A corrupção e o tráfico de influências neste mundo são, quanto a mim, duas das maiores pragas que adoece a sociedade e que proliferam rapidamente…como um vírus que infecta cada vez mais gente à medida que o tempo passa.

Todos os sectores da sociedade estão contaminados, todos…política, justiça, educação, trabalho, saúde, finanças…todos.

Embora perdamos muitas oportunidades aliciantes, embora o mundo não compreenda as nossas posições e se ria da nossa “infantilidade” por não aproveitar essas opurtunidades obscuras, vale a pena…

Como diz o versículo acima, a nossa integridade vai-nos guiar nesta vida, vamos pelos caminhos que Deus nos manda trilhar, os da justiça, do bem, do amor.

A falta de carácter das pessoas que usam esses tais meios obscuros de subir na vida, ela própria os vais destruir…a ganância e dependência vai aumentar cada vez mais e mais…e vai apodrecer cada vez mais e mais o seu carácter…e aumentar cada vez mais e mais a inquietação e desasossego nos seus corações.

Como filhos de Deus, usando o nome de Cristo para nos identificarmos neste mundo, importa-nos manter firmes, como baluartes da justiça, do correcto, do bem, pessoas de carácter!

A recompensa há-de chegar e entretanto o nosso coração caminha nesta vida sossegado e em paz.

Que Deus abençõe os irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário