Páginas

02/04/2013

O tempo certo é o tempo de Deus, CREIA!





O que entendemos o sobre o tempo?
O tempo de Deus? O tempo certo? O tempo da espera?

As pessoas sempre falam do tempo, para muitos oele é uma prisão que leva ao desespero, mas deveria ser uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele, o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós.  Às vezes, diante de situações tão difíceis, não sabemos esperar o tempo de Deus. Somente Ele sabe o tempo e a hora certa para cada um de nós. Ele não se atrasa e jamais erra o dia e a hora de cumprir cada promessa na nossa vida. Nós temos que aprender, desde cedo que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Ec 3.1).

Um menino de 8 anos, que pegar o barbeador do seu pai para fazer a barba, certamente irá se cortar. Porque ainda NÃO é o tempo certo para ele se barbear, assim como tudo na vida. Tudo tem o tempo certo.

Quando realmente nos rendemos ao Senhor, Ele começa a agir. Quando a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem, não se refere apenas aos sonhos grandes, mas também às pequenas coisas. Precisamos enxergar com os olhos do Senhor e saber realmente descansar nele e crer na Palavra.

“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mt 7, 9-11)

O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente. Ele não tem te feito esperar em vão, ele tem te preparado para viver da melhor forma o que ele tem preparado para você.
“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Pr 16,20)
Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê?
- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé. Adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta.
Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento” 
Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus” e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar. É promessa de Deus para todos nós: “Se me ouvis, comereis excelentes manjares…” (Is 55,2).

No momento em que assumimos a verdade da Palavra de Deus na nossa vida, nada, nenhuma circunstância pode ofuscar aquilo que temos com o Senhor. E, acima de toda e qualquer situação, continuamos em fé afirmando assim como Jó: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre terra. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 19.25; 42.2)
Vale a pena esperar!
Que Jesus seja mais amado e melhor servido por todos nós.
O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...♪♪♪


NO tempo oportuno a  benção, Tu terás em tuas mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário