Páginas

13/04/2013

De que adianta dizer que é a luz do mundo, se ninguém a vê acessa?


Ser ou estar “diferente” é algo comum entre jovens e, em muitos casos, é quase uma necessidade. Cabelos, roupas, acessórios, gírias, comportamento em geral, são itens de preferência para que o jovem use e abuse da prática de ser diferente – e é o maior barato! Sim, é realmente muito legal quando isso produz diversão sadia, boas ideias, visual bonito, comunhão e principalmente quando o jovem atinge a sociedade mostrando bons valores dos quais muitas pessoas já se esqueceram. É um barato quando este jovem se difere dos outros sendo luz do mundo.     
                                                         
  Seja diferente no melhor sentido que há. Quando a Bíblia fala sobre os discípulos do Senhor, diz que devemos ser ‘sal desta terra’ (Mateus 5:13) e ‘luz deste mundo’ (Mateus 5:14). Ao buscar ser parecido com Cristo, você também será assim: sal e luz – alguém que verdadeiramente faz a diferença!

Que nós possamos ser Cristãos diferentes. Não reconhecidos apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que frequenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã. 

Que nós não possamos adotar um modelo "gospel" de Cristão que há hoje em dia. Mas que possamos mesmo ser luz deste mundo e sal da terra. Que você que esta lendo este post não tenha de falar a todo momento "sou Cristão", para que outros saibam, mas que viva de tal modo que outros percebam Cristo em sua vida, que agora você escolha em não  se contaminar com as coisas desse mundo, decida em seu coração andar segundo a vontade de Deus e dizer NÃO às coisas que não O agradam. Seja diferente dos jovens desse mundo e mostre a eles que é possível ser um jovem feliz fazendo o que é certo e obedecendo a Deus.

Talvez você tenha nascido em um lar cristão e diz  por ai que quer ser luz deste mundo, mas não adianta você dizer que é a luz do mundo, se ninguém a vê acessa!

Faça a diferença, Chega de ser multidão e seja uma benção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário