Páginas

16/04/2013

PALAVRAS PODEM MACHUCAR


“Ei, ficou sabendo da ultima? Pois é, o João comprou um carro, mas aposto que não conseguirá pagar. A Maria? Aquela lá não presta, você já viu as roupas que ela usa? E o filho do José que está perdido no mundo, mas também com uns pais desses, não poderia dar boa coisa. Que isso, não faço fofocas, apenas comento o que vejo!”

Pessoas assim são comuns ao nosso redor, sempre tem aquele que fala mal de tudo e de todos e que sempre busca uma forma de magoar ou ferir a outra pessoa com suas palavras. Sim, palavras também machucam e fazem mal, por isso é necessário pensar muito no que andamos dizendo por ai, em como temos tratado uns aos outros no dia a dia e de qual forma quero atingir meu irmão, quero ser benção em sua vida ou simplesmente jogar palavras ao vento que machucam? 

"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a boca fala do que o coração está cheio." Lc 6:45. E você tem mostrado que o seu coração esta cheio de que? De amor, inveja ou ressentimentos? Um coração preenchido por Deus e pelo Espirito Santo jamais falara mal do outro, apontará defeito ou ira fazer criticas destrutivas, um coração realmente do Senhor levara a Sua palavra para aquele que precisa, ajudará o irmão a resolver o seu problema, não apontará e sim irá dizer que esta ao lado dele para o que precisar e que orando juntos e na presença do Senhor, passarão por qualquer problema.

Nenhuma fofoca é benigna, nenhum comentário ofensivo fará bem, não é dever nosso julgar as pessoas, é função nossa condenar o pecado, mas sem deixar de amar aquele que peca, afinal todos nós somos pecadores e jamais atingiremos a perfeição.
Então, encha teu coração de amor, passe adiante a palavra de Deus, ajude seu irmão e trabalhe para que cada vez mais pessoas reconheçam o amor do Senhor, no seu dia a dia se policie para não fazer fofocas ou julgar, mostre através das suas atitudes que Deus reside em seu coração. 

Boa noite (;

Por: Talita Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário