Páginas

19/10/2010

Promessas ao santos em DEUS

UMA PROMESSA PARA QUEM DECIDE SER SANTO, FIEL E FRUTÍFERO
Jó 8:5-7


Este capítulo do livro de Jó é composto pelas palavras de Bildade, um dos amigos de Jó. A princípio, podemos rejeitar as palavras dos tais amigos porque interpretaram o sofrimento de Jó como conseqüência do seu pecado. Por outro lado, o que Bildade declara neste capitulo é confirmado pelo próprio Jó, que inicia o capitulo 9, afirmando: Bem sei que isso é verdade. Se o próprio Jó afirmou que nestas palavras Bildade estava com a razão, então você pode ficar tranqüilo e absorver estas palavras.

Há princípios espirituais aqui neste texto que farão grande diferença na vida de qualquer pessoa que decida praticá-los.

Você quer ser próspero?

Então primeiramente, atente para as condições expressas nos versos 5 e 6 deste texto: Se você procurar a Deus... Se você for íntegro e puro ele se levantará agora mesmo em seu favor... Procurar a Deus, sendo íntegro e puro. A quem o procura, Deus garante que se deixa achar – o profeta Isaías diz que Ele está perto! (Is 55:6). Ser íntegro significa ter o caráter de Deus. Retidão e justiça estão no caráter de Deus e aos servos dEle é requerido o mesmo caráter. A pureza tem relação com a retidão e com a santidade de Deus. Busque de verdade, seja fiel e santo.

Deus sempre abençoará seu servo que o buscar com santidade e fidelidade. Porém, conforme o verso 7, o Senhor costuma agir desta maneira: O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade. Quando o Senhor ungiu Davi como rei de Israel, ele era um rapazinho, um simples pastor de ovelhas. Pouco depois, venceu o desafio do campeão filisteu. Depois, tornou-se o principal guerreiro do exército de Israel e, passo a passo, foi prosperando, até tornar-se o grande rei. Lembre-se de como foi a chegada do Salvador do mundo, quão modesta! Você galgará níveis de conquistas e prosperidade, à medida que o Senhor for capacitando você a lidar com elas.

Os versos 21 e 22 contém mais promessas: Ele encherá de riso a sua boca e de brados de alegria os seus lábios. Seus inimigos se vestirão de vergonha e as tendas dos ímpios não mais existirão. Que promessas maravilhosas. Decida por ter sua vida marcada pela santidade e pela fidelidade a Deus e desfrute destas bênçãos.

As promessas destes versículos nos fazem lembrar do Salmo 126, que também fala de boca cheia de riso e da língua repleta de cânticos de alegria. O salmista descreve a alegria dos servos que têm seus sonhos alcançados. Pois é exatamente isto que o Senhor promete fazer em sua vida, faze-lo desfrutar dos sonhos que Ele pôs no seu coração. Deus sabe que quando grandes sonhos se cumprem nas vidas de servos santos e fiéis, o Nome dEle é honrado. Como afirma o salmista, as nações comentam que grandes coisas fez o Senhor por Eles! O Senhor fará grandes coisas na sua vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário