Páginas

21/10/2010

Jovem sê forte e corajoso

Como discípulos missionários,as novas gerações são chamadas a transmitir a seus irmãos jovens,sem distinção alguma,a corrente de vida que procede de Cristo e a compartilhá-la em comunidade,construindo a Igreja e a sociedade”
Como precisamos ser discípulos missionários e Jesus? Esta pergunta é muito fundamental pois nós sabemos que para sermos discípulos de Jesus,precisamos procurar a nossa coragem de sermos anunciadores da Boa Nova,o que mais chama a atenção é que se os jovens precisam ser evangelizados,temos que assumir que logo veremos que “os jovens se fascinam pela racionalidade das ciências e tecnologias,eficiência e organização da sociedade produtiva e do mercado,de tal forma que frequentemente sua fé entra em conflito com a razão”.
Neste modo destacamos que a nossa juventude precisa cada vez mais melhorar a sua atitude na sua vida pessoal,como por exemplo nos explica o Evangelho de São Lucas,que fala sobre a experiência dos discípulos de Emaús,no qual tiveram uma experiência que determinadamente assumiram que Jesus ensinou a eles como podem ser “explicada as Escrituras e como reconhecer ao partir o pão”(Lc 24,32.35).
Sejamos inspirados na nossa coragem de levar a missão de evangelizar o próximo.Por isso a palavra de Deus nos revela no Livro de Josué sobre esse tema no nosso blog:“Sê forte e corajoso,pois farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais.Sim,sê forte e muito corajoso,e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés,meu servo,te prescreveu.Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda,a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes .Não ceses de falar deste livro da Lei.Medita nele dia e noite,para que procures agir de acordo com tudo o que nele está escrito.Assim farás prosperar teus caminhos e serás bem sucedido.Não te ordenei que sejas forte e corajoso?Não tenhas medo,não te acovardes,pois o Senhor,teu Deus,estará contigo por onde quer que vás”.(Josué 1,6-9).
Portanto meus queridos irmãos e irmãs,sejamos fortes e corajosos por onde quer que vá,percebemos que nós jovens temos a nossa coragem de colocar a nossa fé na prática do verdadeiro amor de Deus,portanto sê forte e sê corajoso..


Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário