Páginas

15/02/2013

Deus não escolhe os capacitados, Ele Capacita os escolhidos.



Como sabemos, e temos certeza que Deus vive entre nós?
Muitas pessoas acreditam que somos malucos, pois falamos com nosso Deus, mas como isso é possível se não posso vê-lo? Privilegiados são aqueles que acreditam na existência de um Deus Pai, e pela fé podem sentir e viver o amor de Deus. 
O vento existe? Mas como se não podemos vê-lo?
Deus é como vento e com certeza existe. É preciso você acreditar na existência Dele através da fé. Você pode perceber a existência de Deus nos passarinhos, nas árvores, no mar, nas flores, no sorriso de um bebê, em você, pois você é obra de Deus e ele te ama.
Deus esta sempre caminhando conosco e ele nunca nos abandona. É ele é quem nos deixa forte espiritualmente para que nada nos abale. É o senhor  que nos da alegria e força sempre.
Nós cristãos devemos trabalhar na obra de Deus, levar a esperança de Deus para as pessoas que ainda não o conhecem. Quando alimentamos nossa alma não há tristeza que destrua nosso dia, porque com Deus nada é impossível , tudo tem um jeito de ser resolvido , ou de se ser confortado.  E já alimentados do Espirito Santo vamos prosseguir e levar a palavra por onde formos, levar alegria de Deus onde estivermos.
Sim ele morreu para nos dar a salvação, quer prova de Amor maior?
Sabendo de todos estes fatos porque não criamos coragem e vamos trabalhar para Jesus? Unidos temos mais chances de resgatar almas e cada vez estarmos mais perto DELE.
Deus não quer que sejamos eficientes de uma hora para outra. Ele nos quer exatamente como somos e estamos neste exato momento: caídos, calejados, duvidosos ou alegres, motivados e cheios de luz. A única coisa que deseja é que estejamos disponíveis ao aprendizado de seu amor. E com humildade, entrega, paciência e compaixão conquistar a paz interior que Ele tanto nos fala.
Lembrem, quando Jesus convidou os pescadores para segui-Lo sabia que tinham muito a aprender, principalmente sobre a fé, amizade, fidelidade e tolerância. Ele não os queria prontos, preparados, cheios de sabedoria. Queria despertar em seus homens a fé genuína, a amizade verdadeira, o espírito solidário e fraterno, um caminho de vida nova.
Portanto, anime-se, não há ninguém mais preparado que você... por que os atributos materiais e intelectuais não contam...
Aquele que já atingiu a sabedoria compreende que é preciso somente a entrega total à vontade divina... 
Todos podemos ser colaboradores nesta busca. É só nos capacitar a seguir o Amor, a alegria, o perdão, a reconciliação e encontrar o nosso celeiro de bênçãos e graças...
Você se sente longe de Deus? Acha que não pode se achegar a ele por seus pecados? Não tem importância, comece agora a viver de modo diferente! Tenha paciência, perseverança, humildade, vontade de mudar que tudo se transformará... Deus FARÁ A OBRA na sua vida. Acredite, você pode, você consegue, você é capaz! Deus não escolhe os capacitados, Ele Capacita os escolhidos. 

Por: Fernanda Guimarães
Adaptação: APAS

Um comentário: