Páginas

14/04/2011

Um Prato de Sal

2 REIS 2.12-25

Então saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. (2Rs 2.21.)

A cidade de Jericó era bem situada, mas suas águas eram más e a terra estéril. Essa tinha sido a descrição dada pelos seus moradores a Eliseu, o profeta do Deus vivo. Jericó fora a primeira conquista de Josué e do povo de Israel, logo após a travessia do Rio Jordão. Foi uma conquista fabulosa: os muros da cidade vieram ao chão depois do sétimo dia de marcha do exército de Israel ao seu redor. Então as trombetas (shofar) soaram longamente e o povo gritou alto e forte. Foi um grito de vitória inesquecível. Mas a cidade deveria ser completamente destruída e quem ousasse reconstruí-la, veria a morte de seus filhos até o final de sua obra. E isso aconteceu. Jericó ainda estava sob anátema (maldição).

Ao iniciar seu ministério profético, Eliseu acaba de atravessar o Rio Jordão a pés enxutos, assim como o povo o fizera anos atrás com Josué. E a situação agora não era de destruição para Jericó, mas Deus enviara seu profeta a fim de trazer restauração. E foi com um prato de sal que as águas e a terra foram saradas. O sal foi derramado no manancial. Isso também aconteceu conosco. Nós fomos sarados com o sal da terra (o próprio Jesus), que traz a vida ao mundo.

Agora nós também nos tornamos sal da terra. Você é sal no lugar onde mora. Antes havia condenação e morte; hoje, em Cristo Jesus, levamos a vida e a fertilidade aos corações. Não deixe seu sal perder o sabor.

Senhor, como és maravilhoso!

Com teu poder grandioso,

Teu coração tão bondoso,

Destes a mim de presente

A verdade que a gente sente:

Na cruz destruístes o mal,

Da terra nos fizestes sal,

Para levar vida e luz,

E ao mundo falar de Jesus!

PAI CELESTIAL, QUERO SER AQUI COMO O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO. ENCHA-ME DO TEU ESPÍRITO SANTO PARA QUE EU CUMPRA O TEU PROPÓSITO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário