Páginas

15/04/2011

Comida De Anjos

ÊXODO 16.1-36

Deu-lhe a casa de Israel o nome de maná; era como semente de coentro, branco e de sabor como bolos de mel. (Êx 16.31.)

O povo de Israel saiu do Egito em direção à terra prometida. Foram quarenta longos anos de caminhada pelo deserto. A marcha se compunha de um exército de seiscentos e dois mil homens com a idade entre vinte e cinqüenta anos. Isso significa pelo menos dois milhões de pessoas em viagem. Alimentar essa multidão era tarefa impossível aos olhos humanos. E as doenças do deserto? As insolações, doenças gastrintestinais, desidratações, etc? Como manter a saúde de tantas pessoas? Moisés teria sérios problemas se não fosse orientado por Deus para fazer tal empreendimento.

O Senhor providenciou para que o povo tivesse uma dieta balanceada no deserto. Ele mandou o pão dos anjos para a terra. O povo o chamou de “maná”, uma palavra hebraica que significa “O que é isto?”. Era como uma semente de coentro e com sabor de bolos de mel, ao ser preparado; cru, tinha gosto de azeite. Com essa comida, o povo teve saúde e força para a jornada.

Mel e azeite são símbolos da Palavra e do Espírito Santo. Essa é a comida de que precisamos durante a nossa peregrinação no deserto dessa vida. Só que o nosso maná é ainda mais completo que o dos hebreus. É o próprio Jesus o nosso “pão do céu”. Ele nos alimenta o coração com a sua Palavra e o seu Espírito. O Senhor nos dá a vida eterna.

Você já se apropriou dessa vida?

Oh, como é maravilhoso pertencer a um Deus bondoso,

Que se preocupa comigo, que faz de mim seu amigo.

Ficar sem ele, não consigo, pois só ele é meu abrigo,

Rocha eterna e segurança. Sua presença me alimenta,

Minh’alma ele acalenta, sua Palavra, vida me traz!

Certo estou de que fui salvo, na sua força, alcanço o alvo,

Deixando o mundo para trás.

PAI, MINHA VIDA ENTREGUEI A TI. TU ÉS O MEU GUIA NO DESERTO DA VIDA, E EU DESCANSO EM TUA PROTEÇÃO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário