Páginas

16/07/2010

Jesus fala e você, escuta? (Lc 6:46-49)

Um texto onde Jesus fala de uma maneira muito dura aos nossos corações, afinal, nesse texto, Jesus fala claramente à questão da hipocrisia, chamam Ele de Senhor, mas não fazem o que Ele diz pra ser feito, gostaria de estudar com você algumas coisas que Jesus quer e outras que Ele não quer, gostaria ainda que você refletisse muito em cada um desses pontos:

1- Cristo quer obediência: Cristo nos conclama a obedecer quando diz que o que ouve as palavras dEle é como o homem que firmou a casa sobre a rocha, tudo o que Jesus quer é que para o chamarmos de Senhor, primeiro, o obedeçamos, vemos muita gente pregando dourinas religiosas, mas a idéia da pregação é mostrar Cristo como o Salvador e receber a revelação do Espírito Santo como Pedro em Mateus 16, quando Jesus perguntou aos apóstolos quem eles achavam que Ele era, respondeu tu és o Cristo, o filho de Deus e Jesus disse que Pedro era bem aventurado por não ter recebido revelação senão de Deus (Mc 16:20 e 21), mas muitas vezes buscamos doutrinas meramente humanas, buscamos preceitos de homens o que Jesus também condenou (Mc 7:6 e 7), precisamos entender que toda revelação necessária está na Palavra de Deus e que qualquer igreja com uma doutrina realmente Bíblica vai te revelar não dela mesma, mas revelará apartir das escrituras e sendo assim da parte de Deus, pergunto a você, meu amado, minha amada, atrás de qual revelação você tem andado? Jesus quer revelar algo para você, Em Oséias 14:9 está escrito: Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. Que tal você começar a olhar para a Bíblia? Que tal buscar a revelação de Deus para sua vida e não de pregadores (famosos ou não)? Tudo o que você precisa é ser Santo como Jesus é Santo I PE 1 de 14 a 16.

2- Cristo quer que você reconheça o senhorio de Deus em sua vida: Cristo disse Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30. Percebe o que Cristo quis dizer? Ao amar Deus dessa maneira não sobrará espaço pra outro Senhor se não Deus na sua vida, Jesus, ao ser tentado no deserto, deixou isso bem claro quando Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10. Então, gostaria de perguntar a quem você tem adorado? Ao Pastor da sua igreja? À sua igreja? Tem adorado aos reveladores de plantão? A quem? Conheço pessoas que não podem ouvir falar de um conferencista famoso na região que lá vai ele, se o cara revelar então? Fazem até plantão lá. Para de correr atrás dessas coisa, vai ler a sua Bíblia e se não entender, peça discernimento ao Espírito Santo ou vá buscar a explicação com seu Pastor ou seu líder, afinal eles não são piores e em alguns casos, são até melhores do que aquele conferencista de que você vive correndo atrás. Afinal, muitos desses conferencistas, querem carregar a glória para si próprios, cobram alto para pregar o Evangelho que é para ser levado gratuitamente. A quem você tem servido? Pense nisso.

3- Jesus não quer que você construa sua casa na areia: Jesus te ama e não quer te ver sofrendo, você pode até estar dizendo: "Ah! Irmão tem que se sacrificar" eu te digo que Deus não quer isso de você, Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6. Deus não quer que você viva se sacrificando, mas trabalhe a misericórdia Dele na sua vida, quer que você saiba que Ele perdoou os seus pecados porque te ama e tem misericórdia de ti, você precisa crer para que a sua casa esteja firmada na rocha que é Jesus e para isso você precisa estabelecer um alvo que é conhecer a Jesus, como aquela música do Apascentar diz: "Te conhecer e prosseguir em te conhecer, esse é o alvo da minha vida Senhor"

Concluindo: Jesus não quer pessoas o chamando de Senhor, mas fazendo o que Ele quer, crendo nele, essa é a condição para ser salvo, afinal Paulo nos aconselha: Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1. Que tal construirmos nossa casa na rocha? Que Deus nos abençoe, amém???

Nenhum comentário:

Postar um comentário