Páginas

02/07/2010

Colunas da verdade


João 16:13 diz:

"Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."

Podemos perceber nesse versiculo que o apóstolo, menciona a vinda do Espirito Santo e que Ele giuiaria à toda a Verdade.

O que é a Verdade?

Vivemos numa era em que as pessoas falam que a verdade não é uma só, que a verdade é relativa, que ninguém é dono da verdade, que a verdade é subjetiva, que para cada um há uma verdade, que a noção de verdade é individual... mas a Bíblia tem a Verdade e fala qual é essa única Verdade.

Deus é a Verdade:

Em Jeremias 10:10 diz: "Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação."

Jesus é a Verdade:

Em João 14:6 diz assim: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

O Espirito Santo é a Verdade:

Vejamos I João 5:6 - "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade."

A Palavra de Deus é a Verdade:

João 17:17 - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."

Samos 119:105 - "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

Samos 119:151 - "Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade."

Salmos 119:142 - "A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade."

Em síntese, o que é a Verdade?

Deus, Jesus, Espírito Santo, a Palavra (Verbo de Deus, Bíblia, os mandamentos de Deus, o pacto de Deus, a aliança de Deus)..., ou seja, sendo Deus a Verdade, tudo o que prodede de Deus é a Verdade, porque Deus emana a Verdade.

Assim, sendo Deus Espírito e Santo, é o Espírito Santo e, portanto, a Verdade; sendo Jesus o Verbo de Deus (Filho de Deus, Cristo, Messias, expressão visível de Deus...), logo é a Verdade; sendo a Bíblia a Palavra de Deus, logo é a Verdade... pois tudo constitui atributos/qualidades da mesma e única pessoa, Deus.

O que isso tem a ver comigo?

João 8:32 - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Assim, quem conhece a Verdade é liberto. Mas, liberto do que? Todos os que conhecem a Verdade sã libertos? É possível conhecer a Verdade e não ser liberto?

A Bíblia fala de Satanás, que conhece toda a Verdade. Se Satanás conhece toda a Verdade, por que ele não foi liberto?

A resposta está em João 8:44 - "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Uma coisa é conhecer a Verdade, outra é se firmar Nela. Vamos fazer um paralelo: uma coisa é casar, outra é permanecer casado e feliz. Casar é facil, mas permanecer casado e feliz não é facil. Ler a Bíblia é fácil, mas aceitá-la e vivê-la não. Qualquer um pode facilmente decorar a Bíblia, mas à poucos é concedida a revelação divina de seu real significado (interpretação autêntica pelo autor).

Mt 10:22 - "... aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Você conhece a Verdade? Você está firme na Verdade?

Muitas pessoas se encontram na mesma situação do Diabo. Sabem da Verdade, mas não se firmam na Verdade. Não querem saber da Verdade. Abraçam Jesus de manhã e à noite beijam o Maligno. Quantas pessoas tem a acesso à Bíblia, mas não se firmam na Verdade?
Temos duas formas de conhecer a Verdade: Teoria e a prática. Pela teoria é como um veículo novo, saído de fábrica, mas que não tem combustível e muito menos consegue a fagulha necessária para dar a combustão para o motor funcionar. Pelas nossas próprias forças/mérito só conseguimos a teoria, mas a realidade, a prática, a operatividade... É só o Espírito de Jesus que nos concede. O fogo do Espírito Santo é que dá a partida em nossos motores celestiais; é Ele que incendeia nossos corações com as brasas vivas do altar de Deus; é Ele que acende o fogo divino no altar que somos nós; é Ele que dá a fagulha necessária para que possamos caminhar...


Temos muitas igrejas/religiões que fazem muitas campanhas de libertações e mandam colocar suas ofertas no envelopes, onde as pessoas participam de sete dias de libertação... Jesus levava sete dias pregando para as mesmas pessoas para poder libertá-las? Jesus não curava no mesmo instante? Os apóstolos precisavam pregar sete vezes para a mesma pessoa para poder ocorrer milagres? Jesus foi crucificado sete vezes? Jesus orava pelas pessoas e as mandava voltarem mais seis vezes para repetir a oração? Os apóstolos precisaram fazer uma novena de sete dias de orações para receberem o Espírito Santo no dia de Pentecostes?
N
ão, a libertação por meio de Deus é instantânea. A verdadeira libertação é você conhecer a Verdade. É você sair das garras de Satanás acreditando no que a Bíblia ensina; pois ele (maligno) mesmo conhece a Verdade, mas quer fazer com que os seres humanos não a conheçam.Deus tiraa venda dos teus olhos, te chama pelo nome e diz : “Filho vinde a mim”, ele esta pronto a curar, a salvar, a perdoar mais uma vez teus pecados, ele esta esperando você abrir as portas do seu coração e deixar a luz de Cristo entrar, e sua unção ser partilhada.Conheça a verdade por meio da palavra, a verdade por meio do Espírito santo quando ele falar ao seu coração, acredite no chamado que Deus tem para a sua vida e viva a verdade de Deus!!!

Sejam abençoados os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário