Páginas

13/11/2010

AS MARCAS DO AMOR

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, seus colegas do colégio evitavam-no de todas as formas, e as vezes até zombavam dele , e sempre que o viam, franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Alguns dos seus colegas até sugeriram que ele fosse afastado do colégio, fato esse que fez o professor a levar o caso para o diretor do colégio.

A diretoria decidiu que ele fosse colocado na ultima cadeira, pois assim os demais alunos não iriam ficar olhando para trás. Levado ao conhecimento do menino ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele pudesse ir até a frente na sala de aula e falar para seus colegas qual o motivo daquela cicatriz.

Na frente da classe ele disse: Bem amigos, eu sei que essa cicatriz no meu rosto é muito feia, mas quero lhes contar como foi que eu a adquiri:

Eu não tenho pai, só tenho mãe, e minha mãe era muito pobre, e para ajudar na alimentação de casa minha mamãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... Além de mim, havia mais três irmãozinhos, um de quatro anos, outro de dois, e uma irmãzinha com apenas alguns meses de vida.

A nossa casa que era muito simples, feita de madeira e um dia inesperadamente ela começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de dois anos no colo, e pegou eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora as pressas, pois tudo pegava fogo e havia muita fumaça e muito calor. Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me: fique aí com eles até eu voltar.

E voltou correndo para retirar a minha irmãzinha mais nova que tinha apenas alguns meses, mas as pessoas que já ali estavam não a deixaram entrar; e eu á via gritando: minha filhinha está lá dentro, deixem-me salvá-la! Vi no rosto de minha mãe o desespero e o horror enquanto ela gritava.

Foi aí que decidi; Peguei meu irmão de dois anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de quatro anos e disse-lhe: não saia daí ate que eu volte.

Saí correndo por entre as pessoas e entrei na casa em chamas enquanto muitos gritavam, fui até o quarto onde eu sabia que minha irmãzinha estava, havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que salvar minha irmãzinha.

Quando cheguei lá, ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei por cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente bateu em meu rosto deixando essa cicatriz.

A classe toda o olhava com espanto, com lagrimas, e principalmente, com vergonha pelo desprezo a ele declarado.

Bem meus colegas, disse ele; Vocês podem achar esta cicatriz feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda, e, todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque ela sabe que essa é uma marca do meu amor por ela.

Agradeceu a todos e sentou-se na ultima cadeira da sala, em meio a um total silencio que só era quebrado pelos soluços que se podiam ouvir.

Essa é uma linda historia de amor, mas; Nem de longe pode ser comparada a maior de historias de amor de todos os tempos. A historia de JESUS DE NAZARÉ.

Olha só o que diz a palavra de Deus: Quem acreditou naquilo que nós anunciamos? A quem o Senhor vai revelar o seu poder? Aos olhos de Deus ele era um pequeno ramo, brotando de uma raiz em terra seca. Mas para nós Ele não tinha beleza alguma; não havia nada nele para nos atrair ou para nos agradar.

Nós o desprezamos e rejeitamos: Ele era um Homem que conhecia, por experiência própria, a dor e o sofrimento. Achamos que Ele não merecia nem ser olhado por nós; não demos a menor importância a Ele. Apesar disso, Ele colocou sobre Si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento.

E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de Seus próprios pecados! A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados; seu corpo foi maltratado por causa de nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz; Ele foi chicoteado - e nós fomos curados! Nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos; apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa e os pecados de cada um de nós.

Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra! Foi levado para a morte como um cordeiro vai para o matadouro; como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lã, Ele não disse nada aos seus juizes e acusadores! Foi condenado num julgamento injusto e mentiroso; entre o seu povo ninguém foi capaz de imaginar por que Ele foi morto por causa dos pecados deles. Isaias 53: de 1 a 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário