Páginas

23/11/2010

Ser fiel e não desistir de sonhar!

Esta mensagem é especialmente aos cristãos, que realmente servem a Deus e procuram agradar aos olhos do Pai. Espero fazer de minhas palavras uma reflexão para a sua mente, para que possa entender o porquê de tantas tentações, mesmo sendo você uma pessoa de Deus.

Como você já deve saber, o diabo veio para matar, roubar e destruir. E sem exceções, este é o desejo do mesmo em todo o momento. Ele fica a esperar por uma brecha para entrar e então te destruir. Por isso é preciso ser forte, fiel a Deus todos os dias, e jamais possuir dúvidas em seu coração a respeito da grandeza, majestade e fidelidade do Senhor.

Muitas vezes quando tudo parece perfeito, vem alguém e ri de você, diz para você desistir deste caminho, ou mesmo seus próprios parentes dizem para não perder tanto tempo. Então você se pergunta o porquê disso acontecer. Pessoas que aparentemente se diziam ser de Deus, hoje se encontram cansadas, desiludidas e indo de mal a pior. É ou não é?

Isso é muito comum de acontecer atualmente! Lembre-se que muitas pessoas são chamadas, mas as escolhidas são poucas. Em Mateus 20:16 fala sobre:
“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”
Então seja forte, confie em Deus, vá sim bastante à igreja e seja um escolhido. Se renove a cada dia, e busque paciência e força no Altíssimo. Não serão todos que herdarão o reino dos céus, mas garanta a sua salvação, pois afinal ela é individual. Para ajudar alguém, antes ajude a si mesmo.

PORQUE SER FIEL?

Sendo fiel, o ser humano responde ao chamado de Deus a transcender-se, coerente com a própria natureza humana. A fidelidade é a concretização da certeza, seja espiritual ou psicológica, que quanto mais o ser humano é de Deus e pertence a Ele, tanto mais se realiza como pessoa.

• Ser fiel para responder ao chamado de Deus: Chamados a ser o quê? Nós somos chamados a transcender a nós mesmos. Deus nos convida a segui-lo, a nos tornarmos algo ou alguém que ainda não somos, mas que aspiramos ser. A pessoa, sendo fiel, mostra acreditar que Deus ajuda a viver os valores evangélicos, a sair de si mesmo para se tornar o que ele lhe propõe. Com a fidelidade nós reconhecemos que este convite é possível e pode se realizar.

• Ser fiel para responder à própria natureza humana: a psicologia nos diz que a personalidade é constituída por estruturas bem definidas, o Eu ideal e o Eu atual. O Eu atual é o conhecimento que o sujeito tem de si e dos próprios atos (o que de fato ele é).

O Eu ideal é constituído por ideais que o sujeito escolhe para si, isto é, como a pessoa gostaria de ser. Existe uma relação dinâmica entre estas duas estruturas e, por isso, a finalidade da vida consiste em diminuir progressivamente a distância entre o Eu ideal e o Eu atual.

QUESTIONAMENTOS

Será que eu me conheço? Quem eu sou afinal?
O que eu quero ser? Ou melhor, qual é o meu ideal de vida?
Com estas duas perguntas se delineia a vida de uma pessoa. Vamos usar um exemplo: Se um jovem tem como ideal ser um apresentador de televisão (Eu ideal), mas na realidade mal conversa com as pessoas, é tímido, quando lê em público sente as pernas tremerem e começa a gaguejar (Eu atual), deverá o mais cedo possível encontrar uma maneira para trabalhar o seu estado emocional, ou terá que deixar de sonhar com aquela profissão.

A pessoa é frustrada quando experimenta excessiva distância entre “o que é” e “o que gostaria de ser”, e, portanto, vive num estado de ansiedade.

A pessoa é madura quando consegue realizar na situação concreta os próprios ideais, quando consegue realizar o “eu ideal na situação real”. Neste caso, a pessoa conseguiu a verdade sobre si e colocou as bases para uma progressiva compreensão de si. Mas, para fazer isso, é necessário comprometer-se com valores objetivos.

Madre Teresa de Calcutá descobriu que, para alcançar a santidade (Ideal), era necessário amar os pobres entre os mais pobres. Ela se comprometeu a vida inteira vivendo o “amor concreto” entre os mais pobres e, dessa forma, tornou-se uma pessoa realizada.

Ser pessoa realizada significa comprometer-se “para sempre”.

Vivemos a fidelidade para pertencermos a Deus e para sermos plenamente nós mesmos. A pessoa fiel é aquela que entendeu que, quanto mais pertence a Deus, tanto mais encontrará a si mesma.
Deus te abençoe!

16/11/2010

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?

Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios.

Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.

Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em Ti.


Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queiras mudar os meus planos , querendo impor tuas idéias.
Deixa-me ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.

13/11/2010

AS MARCAS DO AMOR

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, seus colegas do colégio evitavam-no de todas as formas, e as vezes até zombavam dele , e sempre que o viam, franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Alguns dos seus colegas até sugeriram que ele fosse afastado do colégio, fato esse que fez o professor a levar o caso para o diretor do colégio.

A diretoria decidiu que ele fosse colocado na ultima cadeira, pois assim os demais alunos não iriam ficar olhando para trás. Levado ao conhecimento do menino ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele pudesse ir até a frente na sala de aula e falar para seus colegas qual o motivo daquela cicatriz.

Na frente da classe ele disse: Bem amigos, eu sei que essa cicatriz no meu rosto é muito feia, mas quero lhes contar como foi que eu a adquiri:

Eu não tenho pai, só tenho mãe, e minha mãe era muito pobre, e para ajudar na alimentação de casa minha mamãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... Além de mim, havia mais três irmãozinhos, um de quatro anos, outro de dois, e uma irmãzinha com apenas alguns meses de vida.

A nossa casa que era muito simples, feita de madeira e um dia inesperadamente ela começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de dois anos no colo, e pegou eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora as pressas, pois tudo pegava fogo e havia muita fumaça e muito calor. Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me: fique aí com eles até eu voltar.

E voltou correndo para retirar a minha irmãzinha mais nova que tinha apenas alguns meses, mas as pessoas que já ali estavam não a deixaram entrar; e eu á via gritando: minha filhinha está lá dentro, deixem-me salvá-la! Vi no rosto de minha mãe o desespero e o horror enquanto ela gritava.

Foi aí que decidi; Peguei meu irmão de dois anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de quatro anos e disse-lhe: não saia daí ate que eu volte.

Saí correndo por entre as pessoas e entrei na casa em chamas enquanto muitos gritavam, fui até o quarto onde eu sabia que minha irmãzinha estava, havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que salvar minha irmãzinha.

Quando cheguei lá, ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei por cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente bateu em meu rosto deixando essa cicatriz.

A classe toda o olhava com espanto, com lagrimas, e principalmente, com vergonha pelo desprezo a ele declarado.

Bem meus colegas, disse ele; Vocês podem achar esta cicatriz feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda, e, todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque ela sabe que essa é uma marca do meu amor por ela.

Agradeceu a todos e sentou-se na ultima cadeira da sala, em meio a um total silencio que só era quebrado pelos soluços que se podiam ouvir.

Essa é uma linda historia de amor, mas; Nem de longe pode ser comparada a maior de historias de amor de todos os tempos. A historia de JESUS DE NAZARÉ.

Olha só o que diz a palavra de Deus: Quem acreditou naquilo que nós anunciamos? A quem o Senhor vai revelar o seu poder? Aos olhos de Deus ele era um pequeno ramo, brotando de uma raiz em terra seca. Mas para nós Ele não tinha beleza alguma; não havia nada nele para nos atrair ou para nos agradar.

Nós o desprezamos e rejeitamos: Ele era um Homem que conhecia, por experiência própria, a dor e o sofrimento. Achamos que Ele não merecia nem ser olhado por nós; não demos a menor importância a Ele. Apesar disso, Ele colocou sobre Si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento.

E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de Seus próprios pecados! A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados; seu corpo foi maltratado por causa de nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz; Ele foi chicoteado - e nós fomos curados! Nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos; apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa e os pecados de cada um de nós.

Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra! Foi levado para a morte como um cordeiro vai para o matadouro; como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lã, Ele não disse nada aos seus juizes e acusadores! Foi condenado num julgamento injusto e mentiroso; entre o seu povo ninguém foi capaz de imaginar por que Ele foi morto por causa dos pecados deles. Isaias 53: de 1 a 9.

12/11/2010

EU ME RENDO - Renascer Praise

A ti eu vou clamar
Pois tudo vem de ti
E tudo esta em ti

Por ti vou caminhar
Tu és a direção
O sol a me guiar

Tudo pode passar
Teu amor jamais me deixará
Sempre há de existir
Novo amanhã preparado pra mim
Preparado pra mim preparado pra mim

Eu me rendo aos teus pés
És tudo que eu preciso pra viver
Eu me lanço aos teus braços
Onde encontro meu refúgio

Jesus
Eis me aqui
Jesus
Eis me aqui

http://www.youtube.com/watch?v=HV2F8ApuF_k&feature=player_embedded

Que essa cançao possa ser a sua oração diária..

Deus te abençoe...