Páginas

23/08/2010

VIVER EM SANTIDADE É VIVER EM OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE CRISTO

Enquanto esteve na terra o Senhor Jesus esteve constantemente diante de desafios tremendos. Não fugiu, não se escondeu e nem rejeitou nenhum deles. Enfrentou todos, venceu todos. Por isso Ele pode afirmar: "Eu venci...”

Passamos a vida tomando decisões e agindo diante das circunstâncias que moldaram o nosso hoje. Se foram atitudes certas ou erradas, não importa, o que nos acontece hoje é fruto da semente que plantamos ontem, e as decisões que estamos tomando hoje, são semente de uma colheita futura. A qualidade desta colheita está diretamente ligada à qualidade da semente que está sendo plantada. E, com toda certeza, se fielmente nos espelharmos nas atitudes de Cristo, também afirmaremos categoricamente: "Em Cristo sou mais que vencedor”.

Podemos por esforço próprio tentar imitar a Cristo ou agir conforme as suas atitudes, porém, sem o testemunho de um viver santo. Porque o imitar e o agir tal qual Cristo está diretamente relacionado com a obediência à sua Palavra: "Sem mim nada podeis fazer" (JO 15:5). O amor a Jesus está intimamente ligado ao amor à sua Palavra: “... Se alguém me amar guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e nele faremos morada” (JO 14: 23).

Espero que apos este estudo voce tenha plena conciencia de como é dificil muitas vezes viver em santidade, mas Deus exalta aqueles que se humilham perante dele,carregando sua cruz. Abrindo mao da gloria Jesus morreu por nos ese humilhou, para que vivessemos essa vida que desperdiçamos tantas vezes. Aquela morte de cruz não foii em vão por que o Grande Deus nos escolheu então para mostrar que sabemos ser bons filhos nada mais é necessari se nao exalta-lo e ter uma vida cristã e santa.

que Deus abençoe voces.

Um comentário:

  1. muito bom essa palavra continuem com elas pois edificam e muito a qualquer um que le....temos que salvar nossos jovens pois eles estão se perdendo não podemos acitar isso pois como nosso pai disse JOVENS EU VOS ESCOLHI PORQUE SOIS FORTES... SHALON AMADOS

    ResponderExcluir