Páginas

30/09/2010

Desista de Desistir!

“E ACABE fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

Ele [Elias], porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.”

I Reis 19:1;2;4

Após uma grande vitória sobre os profetas de Baal, Jezabel manda dizer a Elias que assim como ele matou os seus profetas, ela também o mataria. Elias fica com medo e foge.

Em certo lugar ele pára e, já cansado pela caminhada e pela batalha que havia enfrentado, deseja, em seu íntimo, desistir.

Mas Deus não desistiu de Elias. O anjo do Senhor o acordou, lhe deu alimento e uma nova atividade para que ele não ficasse entregue àquela depressão.

“E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.”

I Reis 19:5-6

Todos nós nos abatemos em alguns momentos da vida, isso é normal; Deus nos entende. Mas ele não desiste de nós em momento algum. Por isso, desista de desistir.

Por mais difícil que seja, por mais estranho que seja, por mais confuso que seja, confie que o Senhor é por você e, no seu tempo oportuno, vai resolver todas as suas questões.

Desista de desistir.

Foi o que eu fiz! Acordei confiante na salvação do meu Senhor e que, por ele, eu já sou mais que vencedora. Nada pode me separar do seu amor. Isso é maravilhoso. Aleluia!

Como diz a canção:

“Rompendo em fé
Minha vida se revestirá do teu poder
Rompendo em fé
Com ousadia vou mover no sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas”

Desista de desistir, pois o Senhor é por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário