Cada um de nós tem um plano específico da parte de Deus.
Pecar é errar o alvo divino para nossa vida.
O pecado nasce quando tiramos os olhos do plano de Deus e priorizamos outras coisas em seu lugar.
O profeta Samuel estava errando o alvo, pois insistia com Saul, que já havia sido rejeitado por Deus e, por isso, não seria mais mantido rei de Israel. “Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?” 1 Samuel 16:1
Errar o alvo é atrasar a realização dos planos divinos através de nós.
Quando algo é feito sem a direção de Deus, há erro do alvo e inevitavelmente o resultado é a separação de Deus.
Não se deixe mais dominar pelo que Deus não quer para você, deixe de lado o que não convém, mesmo que inicialmente pareça ser bom.
São tantas as possibilidades, como não se enganar? Como não errar o alvo?
Como receber a direção de Deus e não se confundir? “Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.”1 Samuel 16:1
O azeite representa a unção de Deus, o Espírito Santo que nos guia em toda a verdade, fora dele andamos às escuras.O vaso é a nossa própria vida, que quando cheia do azeite divino, honra ao próprio Deus.
O segredo para manter o contato precioso com Deus e receber a Sua orientação é ouvir a Palavra e manter-se repleto do Seu Santo Espírito.
O foco divino é que nos preenchamos do Espírito Santo. ”... mas enchei-vos do Espírito” Efésios 5:18b
São incontáveis os projetos que você já começou e não terminou? E quanto às desistências? E o que ficou parando pela metade? Foi enganado, perdeu tempo, dinheiro, vida e paz!
Pare de insistir com “Saul”, com aquelas coisas que não funcionam.
Quando você estiver cheio do Espírito Santo, o próprio Senhor te mostra quem é o rei, ou seja, Ele tem condições de ir à sua frente, lhe apontando a melhor alternativa. “Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.” 1 Samuel 16:1b
O vencedor tem o melhor desta terra: consegue coisas surpreendentes porque quer e ouve a Deus.
Quem acerta o alvo conquista um bom casamento, prosperidade, saúde, boas coisas em todas as áreas.
Vença o cansaço e a preguiça. Se não está dando certo porque está insistindo no erro?
Sua meta deve ser encher-se do Espírito Santo para que Deus possa lhe mostrar as melhores chances da sua vida. Dessa forma sua visão é certeira e a mira afiada, pois é Deus quem lhe mostra o passo certo.
Sob o poder do Espírito de Deus somos providos de uma visão especial, além da visão humana. Temos a capacidade de enxergar a porta que está nos sendo aberta pelo próprio Senhor.
Muita atenção com a aparência das oportunidades que surgem. Elas podem ser como Eliabe, o irmão mais velho de Davi: parece bom, mas é algo rejeitado por Deus. “E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:6 e 6
Deus não permitiu que Samuel errasse, ao contrário, foi dando a direção a ele: “este não”, “aquele também não”, “acabaram os seus filhos?”. Calma, devagar, Deus vai mostrando o que é para você até que você chegue ao seu “Davi”.
Dessa forma ninguém vai te “enrolar” mais e nem te confundir.
Sob a tutela de Deus tudo vai dar certo e prosperar. Os negócios são bem sucedidos e as atividades lucrativas se multiplicam em suas mãos.
É o Senhor que nos garante bênçãos em tudo, rendimentos sem falta e saúde. Você recebe as suas recompensas das mãos de Deus. “E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.” Êxodo 23:25
Deixar-se orientar por Deus nos garante passos certos na vida, sem arrependimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário